terça-feira, fevereiro 06, 2007

Praia dos Tesos II

Ah... como eu me sinto seguro e confortável sabendo que as entidades responsáveis de Pedorido garantem, Verão após Verão, o correcto funcionamento e usufruto da nossa bela Praia!




Quer dizer, a julgar pelas imagens há que descobrir quem foi o inergúmeno que colocou aquela tabuleta! Descobri-lo, julgá-lo e, se possível, sodomizá-lo à força! É que ainda por cima, aquilo só estorva! Tá ali o homem a querer fazer uma fogueirita e ainda tem que levar com aquilo!
Não se admite pedir aos respeitosos turistas, banhistas e campistas que façam coisas abomináveis como deitar o lixo no recepiente, não acampar em cima da areia ou imaginem até, usar os locais apropriados para fazer fogueiras!!! Isto não se pede a ninguém!!!

Ao que parece, e segundo comentários aqui no blog, um dos anteriores executivos justificou esta passividade (para não chamar conice, ah... bolas, já chamei!) com o facto de que não se deve pressionar muito os turistas senão corremos o risco de deixarem de frequentar Pedorido e consequentemente deixarem de gastar aqui o seu precioso vil metal.

Bem, olhando para os senhores da foto, percebe-se a milhas que são pessoas que cá vêm deixar dinheiro! Então o gordo a dormir em cima do banco... topa-se logo!

SE FOSSE PARA GASTAR DINHEIRO NÃO VINHAM PARA PEDORIDO!!!! HELLO!!!!!

Por isso mais vale deixá-los fazer o que bem lhes apetece!
Pff... que se lixe... aquilo nem sequer é da Junta e não!

Ando a pensar em fazer um graffiti na parede da Junta de Freguesia.
Vendo bem, e sendo habitante da terra, não me podem chamar à atenção, porque correm o risco de eu me pôr a milhas deixando assim de gastar aqui o meu dinheiro! Não.... não... graffiti é chato. Vou antes deitar um saquinho de Antrax na fonte de Além do Ribeiro! Que se lixem o resto dos pedoridenses! Usem a água da companhia que é muito boa!

Ah.. é tão bom saber que o nosso património (assim como tudo o resto) está bem entregue!

22 comentários:

Jerónimus disse...

É bem verdade!!!

Lembro-me bem do dia em que se tiraram estas fotos... pensamos em enviar isto para a rubrica "Nós por Cá" que passava na Sic ou na Sic Noticias...

Mas isto não é nada!

No ano que passou, um grupo de pessoas que estavam a acampar perto do caixote do lixo, evitavam deitar os sacos do dito cujo para o recipiente e chamavam a atenção para outros habitantes não o fazerem também, pois afirmavam que se deitassem o lixo no caixote, começava a cheirar muito mal e tornava-se incómodo para eles que estavam acampados tão perto...por isso bora lá deixar isto umas semanas aqui na areia para os restantes usufruidores da praia cheirarem...

Enfim...

Anónimo disse...

Estas fotos retratam muito melhor aquilo de que se fala...e confirmam aquilo que comentei no 1º episódio...o campismo em cima da areia mesmo ao lado das tabuletas !
Mas, não se pode desperdiçar o dinheirinho desta gente (Dahhhhhh !)que vem de fora passar um atestado de incompetência aos responsáveis (ditos) de Pedorido.

Quanto mais se fala nisto, mais NOJO isto me provoca.

PS: Tenho a certeza que um graffiti bem grande e a dar nas vistas na parede da Junta, seria muito mais agradável visualmente do que a pseudo-fábrica instalada lá ao lado !

Anónimo disse...

Eu assino por baixo... o que mais nojo me mete são os "turistas" que não vem acampar para a praia mas sim mudam-se definitivamente de armas e bagagens(é assim a expressão?) para acamparem uns ricos 3 meses na praia. São as baixadas de electricidade puxadas das casas de banho, são os estendais de roupa espalhados por toda a praia, é avó cigana de barriga para baixo com as pernas levantadas porque de tao grande que a barriga é, não dá angulo para as ter no chão... E se por acaso uma bola lhes vai parar a sua testada, fazem um cagaçal pk, segundo eles dizem, ali não é sitio para jogar bola... pois não... É antes sitio para acampar quando a 10 metros tem uma placa a dizer que o é proibido... Todos uns PALHAÇOS...

PEdorido disse...

10 metros Mike? Tás a ser generoso Viste bem as fotos? ;)

E realmente, concordando com o post do caro "anónimo", é um autêntico atestado de incompetência passado a quem de direito nesta terra.

Tanta iniciativa para fazer coisas tão vazias de conteúdo... e tão pouca para as coisas realmente importantes.

Não sei se alguém da Junta de Freguseia lê este blog e se o feedback (se existe!) passa lá para dentro. Mais vale agir tarde do que nunca! Este verão poderá ser o da mudança, quem sabe?

Mas o facto é que a situação começa a ganhar contornos completamente ridículos, em que a selvajaria e a anarquia tomam conta do nosso património desencorajando quem lá queira passar tempo de qualidade.

Quanto ao PS do caro "anónimo", essa pseudo-fabrica foi lá construída, segundo sei, por vias menos claras digamos assim... pelo menos é o que a vox pop diz.
Enfim... haja paciência.

Quando o protagonismo e elevação pessoal se sobrepõem às reais necessidades... e mais não digo!

Anónimo disse...

e se arranjassemos uns gandins k la fossem durante a noite virar akilo de pernas para o ar a ver se as pessoas se punham na alheta... bora fazer um^pedido para contratar uns gorilas!!! :)

PEdorido disse...

Isso era uma excelente ideia! :p

Partir logo para a violência!

O problema é que a julgar pelo aspecto das pessoas que por lá acampam, o mais certo era os nossos "gandins" saírem de lá com o pêlo quente e ainda por cima roubados ou o caraças... aquilo são índios autênticos!

Um dia quase que vi marido e mulher a pegarem-se à pancada por causa de uma bisca mal jogada na sueca!
Imagem o que seria se lá fosse alguém incomodar Suas Ex.as...

Anónimo disse...

e se fosse o zilo e o seu "dojo" ???? junto com a gi e essa malta ruim como as cobras??? :)

PEdorido disse...

Basílio Miagi Pinho e sus muchachos?

Sempre dava para praticarem um coto... podia-mos patrocinar um combate entre o dojo de Pedorido e os Restos do Mundo (no sentido literal)!

Anónimo disse...

Desculpa zeze??????

Anónimo disse...

Porque não passam um dia em Oliveira e fazem um treino? Muito in...

Anónimo disse...

eu nao passo la por razoes obvias....senao era com muito gosto , e digo-te mais anonimo, se nao fosse pelas voltas k a vida da eu hoje ja seria um cinturao negro nas calmas!!!!

Anónimo disse...

ora viva eu nao sou de pedorido mas moro 2 kms mais acima, apesar de nao frequentar mt a praia dos tesos, acho q se devia fazer algo com essas pessoas, qd eles forem montar as barracas o ppl juntar-se e nao deixar o fazer e dizer-lhes "chama a guarda"
força ai ppl, o pessoal de liveira esta convosco

Anónimo disse...

OLÁ!APESAR DE CONCORDAR COM AS CRITICAS FEITAS PELOS BLOGUERS PERMITAM-ME DIZER O SEGUINTE:
-OS TERRENOS DO CHOUPAL SÃO PRIVADOS;
-AS TABULETAS LÁ COLOCADAS À ALGUNS ANOS NÃO TÊM RAZÃO DE SER POIS SE OS TERRENOS SÃO PRIVADOS, SÓ OS DONOS DOS TERRENOS TÊM AUTORIDADE PARA MANDAR DESMONTAR AS TENDAS, ESSA ATITUDE NÃO PODE SER TOMADA PELA JUNTA NEM PELA CÂMARA;
-FUI INFORMADO QUE A JUNTA JÁ ESTÁ A NEGOCIAR COM OS PROPRIETÁRIOS DOS TERRENOS A SUA CEDÊNCIA Á AUTARQUIA, ESTANDO JÁ ACORDADAS ALGUMAS CEDÊNCIAS;
-OS TERRENOS ONDE SE ENCONTRA A PRAIA TAMBÉM SÃO PRIVADOS;
VAMOS AGUARDAR SERENAMENTE E DEIXAR QUEM DE DIREITO TRABALHAR EM PROLE DA FREGUESIA!

PEdorido disse...

Caro Pedoridense-atento,

muito me agrada a sua participação, bastante pró-activa.

Quero apenas concordar com o que acabou de dizer com uma ressalva:
- resta saber se quem colocou lá a placa foi um privado ou não.
Independentemente de quem a colocou, acho que mais importante que a suposta "validade" que possa ter, é a mensagem que pretende transmitir. E essa é a mensagem do bom-senso. Nada mais.
Ou vai-me dizer que concorda com aquela porcalheira toda só porque a placa pode não ter validade?

Outra dúvida:
Não estão os terrenos do Choupal abaixo da Quota 14, o que os torna assim propriedada "pública", por assim dizer?

Só para acabar e contestando um pouco a sua última frase, penso que aguardar calmamente é a pior coisa que os pedoridenses podem fazer.
Desculpe a franqueza mas esta Junta já deu muitas provas de total inércia (isto partindo do princípio que cabe à junta tratar deste problema. Não vejo outra entidade com competências para tal) e se ficarmos parados à espera que algo aconteça, então temos que esperar pelas vésperas das próximas autárquicas.

Aguardar serenamente não me parece uma boa solução, mas compreendo a sua posição e o voto de confiança que pretende dar.

Mas se tem informações que não conhecemos e que possa partilhar connosco, agradecía-mos que o fizesse.

Abraço,

PEdorido

Anónimo disse...

Olá,bom dia!!!
É claro que não concordo com aquilo que os ditos "forasteiros" fazem na nossa praia,no nosso choupal e na nossa terra!
Aquando da subida do leito do rio Douro, a EDP E Hidraulica indeminizaram os proprietários dos terrenos situados junto aos rios Douro e Arda, continuando os proprietários a puderem usufruir dos terrenos e continuando como seus únicoa e legitimos proprietários, como podem atestar todos aqueles que lá possuem terrenos, como por exemplo:D.Adelaide do Zeca,D.Damascena,Snr. Fernando Azevedo Soares(Nato),Snr.Engenheiro Reis,Herdeiros da Familia Rocha, Snr.Teixeira,Snr.Justino,filha do falecido Serrano...etc...!
Já agora aproveito para dizer que o terreno do nosso choupal pretence a umas boas dezenas de proprietários,possuindo alguns deles terrenos com 2 metros!!!
A unica entidade que poderia fazer uma intrevenção de fundo no Choupal é a CAMARA DE CASTELO DE PAIVA!!!POIS É A UNICA COM COMPETÊNCIA PARA TAL!
Por exemplo o terreno onde se situa o Bar do Choupal pretence ao Snr.Engenheiro Reis que o cedeu ao Grupo de Dinamização, o PRAZO DE CONCESSÃO TREMINA ESTE ANO!!!
Todos nós temos que este ano defender a nossa praia e o nosso Choupal desses ditos "Turistas"que só estragam!!!
Soube que a Junta de Freguesia solicitou no ano passado a intervenção de GNR no Choupal, tendo a GNR DITO QUE NÃO PODE INTERVIR POIS TRATAM-SE DE TERRENOS PRIVADOS, SÓ PODENDO INTERVIR SE FOREM SOLICITADOS PELOS PROPRIETÁRIOS!!!
As placas lá colocadas por uma Junta anterior NÃO POSSUEM VALIDADE POIS SEGUNDO O QUE SE CONSTA NÃO ESTÃO HOMOLOGADAS NEM PELO INSTITUTO DE NAVEGABILIDADE DO DOURO NEM PELO GABINETE DE URBANISMO DA CÂMARA MUNICIPAL!!!
Aguardemos desenvolvimentos!!!

Abraço!!!

PEdorido disse...

Pedoridense-atento,

considero-me esclarecido quanto às questões técnicas/legais! :)

A GNR... enfim... só não faz menos se não puder!!

Se tivessem bom senso, independentemente de serem os proprietários ou não a fazerem a chamada, podiam muito bem ter uma conversa elucidativa e construtiva com os selvagens que lá acampam...

Só uma dúvida:
Sendo os terrenos abaixo da Q14, não podem ser considerados "públicos"?

Anónimo disse...

Não,PEdorido!
Os terrenos que foram pagos foram aqueles que ficaram debaixo de água, os que não foram cobertos pela água continuam a pertencer aos seus legitimos proprietários!!!
Concordo plenamente contigo, esses forasteiros que ocupam a nossa praia e Choupal são mesmo uns selvagens,mal educados,sem formação e muito mais...
Eu estou disposto a combater esses intrusos!!!
POSSO CONTAR COM A COLABORAÇÃO DOS NOSSOS AMIGOS BLOGUERS???
ABRAÇO!!!

Anónimo disse...

meu caro amigo PEdorido, eu ainda assim acho k a minha solucao era de longe a mais eficaz...:)

Anónimo disse...

so uma duvida, todos esses pormenores nao serao do conhecimento geral certamente...entao pergunto , nao podera existir uma especie de informacao priveligiada usada sem autorizacao? nao sera possivel k hajam problemas futuros por divulgarem inforamcoes dessa natureza? e uma duvida k tenho por isso pedorido e pedoridense, digam-me alguma coisa...

Anónimo disse...

CARO ANÓNIMO, O QUE EU REFERI E REAFIRMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS OS PROPRIETÁRIOS DOS TERRENOS!!!
NÃO POSSUO QUALQUER INFORMAÇÃO PREVILIGIADA, APENAS ME PREOCUPO EM MANTER-ME BEM INFORMADO!!!
PERMITA-ME QUE LHE DIGA QUE ANDA POUCO INFORMADO SOBRE ALGUNS ASSUNTOS DA NOSSA FREGUESIA!!!
TUDO O QUE ESCREVO NO NOSSO BLOG É VERDADEIRO!!!

ABRAÇO!!!

Anónimo disse...

Quanto á citaçaõ do zeze em contratar uns capangas, eu posso deixar aqui o meu testemunho veridico que consagra essa teoria: á coisa de dois anos, andava eu no verão a fazer aqueles trabalhos do ipj; ora calhou me limpar a praia. Não é que dos 5\6 dias que andei na praia ouvia histórias suspeitas e intrigantes de um suposto selvagem(apelidado pelos turistas)que destruia barracas e fazia a vida negra aos campistas; Asseguro - vos que esta personagem teve durante algum tempo o cariz de inspirar medo aos campistas. Quem poderia ser: o POLAINAS!! Pois é: neste assunto o POLaINAS torna se o heroi do povo! Por isso digo: porque é que em vez de contratarmos gorilas não apoiamos a cruzada pessoal do Polainas? Pedorido só ia ficar a ganhar...
PS:A história é verdadeira|

PEdorido disse...

O Polainas é um caso típico de amor-ódio.

Já alguém deu a sugestão de lhes soltar o Polainas... aí é que eles iam ver como elas mordem!

Eu apoio...