quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Campeões, Campeões, nós fomos Campeões!


Mais um pequeno pedaço de glória da longa e nobre história do G.D.P.:

Colocação das faixas de vencedor da terceira divisão do campeonato distrital de Aveiro, época 1980/81.

Ah... Reparem como a fotografia comprova cabalmente que a história do 4º anel não era treta! O Campo do Areínho era um autêntico inferno para os adversários!
O campo esta a abarrotar neste dia, as pessoas é que estavam todas à direita da foto e não se vêm muito bem. Mas estavam lá... a exaltar os Magníficos do Areínho, os Mustangs de Pedorido!

Os nossos parabéns e um muito obrigado a todos os que fizeram parte deste magnífico conjunto que elevou o nome do G.D.P. a vôos nunca antes imaginados!

PS: Já repararam que quando deixaram de ter a mania que eram a selecção nacional começaram a ganhar coisas?

7 comentários:

Anónimo disse...

A história do 4º anel é bem verdade... E se querem saber mais existe ainda o 5º anel mas por motivos de segurança nunca esteve aberto aos adeptos. No entanto havia sempre um ou outro mais afoito que quebrava toda a apertada segurança do Estádio do Areinho e lá iam ver o jogo para o 5º anel, vulgo muro com buracos feitos à medida para que qualquer trepador inesperiente consegui-se alcançar aquele que muitos (talvez não seriam assim tantos... se calhar até eram poucos... pronto fui só eu)apelidaram de "Everest de Pedorido", o Quito Anel do Estádio do Areinho...

Anónimo disse...

Via sempre os jogos do quinto Anel sentado nos blocos (não pagava bilhet...era atleta do clube....lol..sempre poupava umas massas..) no final ia dar uns toques com algum pessoal, o NINO pedia a bola emprestada e lá ficavamos uma horita a jogar apenas num quarto de campo.
Quando jogavamos pelo Pedorido (juniores) posso confessar que era tipo futebol inglês, os adeptos estão mesmo em cima dos jogadores (alguns adepto estavam mesmo em cima do bandeirinha...lol...até partiam a própria perna tal era a ansia de lhe chegar a roupa ao pelo) era uma pressão imensa...tinhamos que ser fortes mentalmente para singrar naquele clube.

Anónimo disse...

Ora ai está mais uma para recordar, bonito seria termos uma foto com o 1,2,3, e 4 anel cheio, como eu em catraio tinha prazer de presenciar, e a ginástica que tinhamos que fazer para passar entre as pessoas sem descair e proventura acertar no liner, enfim recordações....

Quanto á foto vejam o estilo do nosso guaradaredes Machado, nem de propósito eu já o tinha mencionado em post anterior, para mim o melhor guardaredes que eu vi a defender as cores do PEDORIDO, além de outros que aparecem na foto que também deram muito ao clube, como é o caso dos irmãos Barbosa, tenho a sensação que todos eles jogaram lá (inclusivé o Toni na baliza, ora ai está outro bom guardaredes),só nesta foto estão visiveis 3.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Este post tresanda a benfiquismo...principalmente no tempo verbal utilizado do verbo Ser.

PEdorido disse...

Este blog orgulha-se de ser supra-clubístico e supra-partidário, assim ao estilo de CavacoSilva.blogspot!

O nosso clube é unicamente o G.D.P. e o nosso partido é o N.D.A. (Nova Democracia Musculada).

De qualquer forma, obrigado por ter participado. Fica registado o seu contributo.

Volte sempre!

Jerónimus disse...

Dou os meus parabéns ao Sr. PEdorido por ter consiguido esta magnífica fotografia!

Sem dúvida algo que eu esperava nunca conseguir ver com os meus olhos...

Mais um marco na história pedoridense!

Anónimo disse...

O Futebol é sem dúvida a alma do povo!!!