terça-feira, dezembro 19, 2006

Presépio Humano

Como seria de esperar, a vasta equipa do pedorido.blogspot não podia deixar passar em claro o quadragésimo terceiro acontecimento mais importante do natal deste ano: o presépio humano em Oliveira do Arda.
Sendo Oliveira do Arda um lugar periférico de Pedorido, assim como a Buraca está para Lisboa, pareceu-nos bem publicar esta notícia e elogiar o esforço de todos os que se dedicaram a tão nobre causa e incentivar todos os que lêm este blog a visitar este peculiar subúrbio pedoridense no próximo dia 25 de Dezembro das 16 às 18 horas (GMT +0).

Aqui vos deixamos com as imagens de 2005 para aguçar o apetite. Ou não...







PS: Só gostava que os oliveirenses que me explicassem uma coisa porque acho que está aqui a haver uma certa confusão!
Não é suposto aquele senhor que está na cruz, o miúdo recém-nascido na manjedoura, e o outro que está à mesa serem a mesma pessoa? Afinal nasceu ou morreu? Ou eram pessoas diferentes? Será que o Natal é uma ilusão, provocada pelos americanos à semelhança dos mistérios do Entroncamento, e nunca aconteceu?

16 comentários:

Jerónimus disse...

Eh pa, a pessoa que está na mesa ate que é um gajop porreiro, é cheio de geometria descritiva. Posemos dizer que foi uma coisa tipo o Irreversível (mas sem aquelas cenas chocantes... =P)

Este ano vai ser um pouco diferente, por isso vai valer a pena lá ir!!!

Quanto ao Natal ser uma ilusão, bem, quem sabe, afinal o Pai Natal, já dizia o Cardoso Marques, esse grande cineasta português ou francês, foi inventado pela coca cola; logo, é uma invenção americana...

E que mistérios são esses lá no Entroncamento??!

Anónimo disse...

Pah eu como participante assiduo e membro da organização faço uma pequena correcção ao titulo deste post... Não se trata de um presépio vivo mas sim da Aldeia das Profedias, e todas essas pessoas que mencionaste no PS: podem não ser a mesma pessoa porque o k não falatava naquele tempo eram gajos crucificados, bebes no meio da palha e tipos a fazer patuscadas com pao e vinho...

Mas Valeu a publicidade...
Não percam os proximos episodios, porque nós também não...

PEdorido disse...

lolololololololololololol

DariusPintus disse...

Como membro envolvido na actividade em causa... sou suspeito, mas tem muito nivel.
Dá projeccção a esta zona por boas razões e não somente por pontes que caíram.
É um exemplo a ter em conta, centenas de pessoas que participam e não são todas de Oliveira.
Agora claro, nunca poderia ser levada a cabo sem a participação fundamental dos nossos conterrâneos PEDORIDENSES.
Por falar em PEDORIDENSE's... O "nosso" Blog deveria fazer uma pesquisa a essa verdadeira selva amazónica (agora transformada em estaleiro) que é o campo de futebol do Grupo Desportivo de Pedorido.

Anónimo disse...

eu por mim pegava fogo ao presepio, pegava fogo a oliveira, matava a a vaca, aproveitava a palha para fazer uma fogueira e fazias umas costeletas grelhadas e por fim violava toda a gente a eito!!!:)

PEdorido disse...

Esse é um tema que será levado em conta para um próximo post.

Fazer a comparação entre o antes e o depois. Dos tempos de glória(?) do G.D.P. até aos dias de hoje. O que resta do colosso? Boa malha Mr. Pintus. Grande sugestão! São estes contributos que fazem o pedorido.blogspot o maior blog de pedorido.

Quanto às sugestões do Sr. anonymous, bem... honestamente, era capaz de aproveitar a 3 e 4, as outras não.

Como todos temos direito ao nosso momento menos bom e a descarregar as nossas frustrações uma vez por outra, desta vez o post não será eliminado. As nossas sinceras desculpas aos oliveirenses. Até porque, verdade seja dita, Oliveira não deve uma terra muito fácil de pegar fogo, porque aquilo é um coto pró húmido, mas enfim...

PEdorido disse...

Quanto ao Mike, pois... tens razão!

Se fossem tainadas com Frutol ou La Casera é que já era para desconfiar, agora assim não!

No dia 25 lá estaremos a cobrir o acontecimento!

Anónimo disse...

desculpem o post, mas eu acho importante para mim ser directo nos meus pensamentos... tirando o viloar a eito, eu fazia tudo o resto mesmo!!:)

Anónimo disse...

correcao! eu keria dizer: acho importante ser sincero e dizer akilo k penso e fora o violar fazia tudo resto!!(e complicado escrever com os dois bracos ocupados)...sorry PEdorido se te envregonhei aki no blog!!!:)

Jerónimus disse...

Não se esqueçam de aparecer pa beber uns canecos na taverna que lá vai ter!!! Boa disosição garantida, ainda por cima fica perto da casa do Antunes, essa personagem mítica de Oliveira, que é amigo do nosso grande mentor, Pio!!!

PEdorido disse...

Anda tudo a ficar disléxico aqui no blog ou quê?
Deve ser do frio!

Aqui ninguém envergonha ninguém! É um blog livre, aberto e sem censura.

Ninguém nos cala! Avante Camaradas!

thirdeye disse...

A malta de Olivera nunca se chateia com os pedoridenses. Até porque este ano tivemos grande participação de gente de pedorido. Que estiveram muito bem, como seria de esperar.

Anónimo disse...

entao es so tu!!

PEdorido disse...

Muito bem bem vindos caríssimos Jovens Esperança.

O contrário não se pode poderá dizer, pois ao que dizem as más línguas há uma subclasse de pedoridenses que se mostra deveras incomodada com o facto do nome da freguesia não ter sido incluído no croqui ao invés de Minas do Pejão!

É verdade o rumor?

thirdeye disse...

Depois de consultados os maiores especialistas em assuntos de geografia, chegou-se à conclusão de que seria mais eficaz colocar como referência geográfica as Minas do Pejão (em detrimento de Pedorido).

PEdorido disse...

É uma explicação tão boa como outra qualquer. Tá dito!!

Os mais mesquinhos pedoridenses que "mamem a buxa", passe a expressão!