segunda-feira, dezembro 25, 2006

Pepito

Estando em época natalícia, o que por si só desinibe o Nicolau que existe dentro de cada um de nós, não podiamos deixar de presentear aqueles que, dia após dia, nos seguem fielmente. Não serão muitos certamente, mas acreditemos que sim! Como se fosse um suponhamos. Ou uma história de Natal. Ou um mistério do Entroncamento.

Também queriamos agradecer, não podendo deixar de sublinhar, o presente dirigido à gerência do blog (não era preciso, obrigado!) que foi o atingir das 2000 visitas.
Confesso que este crescimento desmesurado me assusta, não querendo sequer imaginar o poder do monstro que temos em mãos! A crescer a este ritmo, não sei não... e quem souber que se cuide!

Se continuassemos este post como mandam as regras, depois de uma introdução com pés e cabeça como demonstram os parágrafos anteriores, passariamos agora ao que realmente interessa, o que levaria a que o post ficasse já por aqui. Mas, infelizmente para uns, infelizmente para outros, isso não sucederá.

Imagino-vos a perguntar: "Mas poderá haver presente melhor que a simples colocação de um novo post, independentemente da temática que o mesmo abordará?"

Sim! Que presente melhor que um post? Um post sobre o Pepito!



Pepito é, sem sombra de dúvidas, um dos personagens mais marcantes das últimas décadas na já muito longa história pedoridense e é garantido que o seu nome ficará gravado a ouro na mesma.

Começar por onde?
As histórias são tantas que um post é demasiado modesto, quicá insuficiente, para homenagear tal personalidade, atrevia-me a dizer até (perdoem-me a leviandade), instituição.

Pepito é um homem traumatizado. Mais um homem a quem as infames estradas deste país tiraram o sossego e calmaria de uma vida normal, sossegada... mas não foi isso que o transformou, foi só mais uma gota no já imenso oceano em que se tinha tornado a sua vivência pessoal.

A relação entre Pepito e as substâncias (mais ou menos lícitas) provocadoras de sensações que não estão ao alcance do ser humano per se, sempre foi estreita, qual Zé Gato e paredes e muros por esse Pedorido fora. Relação essa que é o grande dínamo de todo este estatuto alcançado em tão curto período de tempo. Não é por acaso que o apelidam, frequentemente, de Jim Morrison pedoridense. Para além da notória semelhância física, esconde-se uma personalidade Jim Morrisoniana devastadora.

Sou defensor, há já largos anos, que o Pepito foi abençoado com uma cabaça no lugar do estômago.
Digo isto porque este homem é um verdadeiro case study, sendo simplesmente fantástica a capacidade de processamento de substâncias esquisitas (para não ir mais longe, justamente pelo simples facto de ser longe) que lá aparecem, estando ainda com saúde para dar e vender.

Quando digo esquisitas, refiro-me nomeadamente e em geral a after shave e gel de banho, e em específico a outros produtos de higiene pessoal como irão poder ler, se quiserem e ainda tiverem paciência, nos parágrafos que se seguem.

Vou só tentar resumir um pouco da atribulada vida de Pepito, deixando ao cuidado de quem nos lê de relembrar mais histórias e feitos do nosso Jim.

Falemos da semana negra da sua vida em que o Pepito vagueava por Pedorido envergando apenas uma ceroulas brancas e uns sapatos com umas solas de 10 centímetros pertença do seu avô. Rezam as histórias que quando o Pepito acordou do estado de transe em que se encontrava, provocado pela drunfaria, desfez-se da sua indumentária fazendo questão de cortar os sapatos ao meio com um machado, tentando assim que essa semana se apagasse da memória, quer pessoal, quer colectiva. Assim não aconteceu, como aqui fica provado.

Outra muito boa foi quando o Pepito quase sufocava em pleno salão de jogos do 29 após ter introduzido uma bola de bilhar na boca. Parece que enfia-la foi fácil, o mesmo não se podendo dizer da operação contrária. Conta quem viu, que foram momentos de tensão, emoção, drama, tragédia e todos esses adjectivos que caracterizam uma boa notícia da TVI.

Poderia alguma vez não deixar de mencionar os famosos uivos Lingueteiros? Uivos que ainda hoje fazem correr rios de chichi nas camas dos petizes pedoridenses e que atemorizam as almas dos mais incautos.1

O mais que mundialmente famoso "cheirinho à lá Pepito"?
Um momento que ficará guardado para a eternidade é quando o Pepito chega ao balcão do 29 e diz: "Um café com cheirinho!", ao que se apressa o afoito empregado a pegar na garrafa de bagaço, fazendo com que o Pepito tenha uma reacção extemporânea, sacando de uma garrafa de Old Spice e dizendo: "Não é desse, é deste!" e abundantemente rega o café com o seu cheirinho, despejando-o logo de seguida.

Quem se lembra do momento menos, digamos, educado, aquando do funeral de um renomeado pedoridense em que o Pepito do cimo do antigo Muro da Vergonha gritava a plenos pulmões: "Enterrem esse Filho da Puta!!"

Outra história engraçada, voltando a momentos divertidos, foi quando no auge de uma bebedeira, Pepito bebeu uma garrafa de gel de banho, sendo encontrado no chão da casa de banho pelo seu compenheiro de quarto (de referir que esta história se passou em Espanha).
Aterrado de pânico pelo sucedido, o segundo diz: "Vou ligar para o 112!".
Ponto este que tratando-se do Pepito, era completemante vão: "Caga nisso e chega-me o champô!"
Palavras para quê?

Quem souber de mais histórias deste ícone pedoridense, partilhe-as connosco. A comunidade agradece. Faça isto pela sua freguesia! Por si mesmo! Pelo Pepito!

(1) Para quem não tenha reparado, hoje estou com um estilo de escrita muito, podendo até dizer, demasiado, prosaico.
Não sei porquê, mas admito, assumindo a óptica do leitor, que se possa tornar um pouco irritante.
Se chegaram até aqui é porque se calhar não é tão irritante assim. Mas assim de repente, pareceu-me.

18 comentários:

Anónimo disse...

Olá... bem, criando aqui um comentário construtivo...aqui vai...

Seguindo esta frase:
"Outra muito boa foi quando o Pepito quase sufocava em pleno salão de jogos do 29 após ter introduzido uma bola de bilhar na boca. Parece que enfia-la foi fácil, o mesmo não se podendo dizer da operaão (operação)contrária."

Ele poderia e certamente estaria cm fome... de certeza não tinha € na carteira... «Se fosse o Pio, no final do "salvamento" oferecia um «bidão de 5 litros.. para não exagerar»... e sem margem de dúvidas estava embriagado, porque ele deita-se bebâdo e acorda bebâdo... É um record penso eu...

Bem, neste parágrafo:
"Quem se lembra do momento menos, digamos, educado, aquando do funeral de um renomeado pedoridense em que o Pepito do cimo do antigo Muro da Vergonha gritava a plenos pulmões: "Enterrem esse Filho da Puta!!""

Obviamente estava a ser educadíssimo para com o óbito...talvez fosse parente,amigo ou conhecido, quem sabe? e estava do género a dizer..."Vai com Deus" de uma forma rúdissíma só como ele sabe claro.

Outro paragrafo extramente bom é este:
"Pepito bebeu uma garrafa de gel de banho, sendo encontrado no chão da casa de banho pelo seu compenheiro (companheiro) de quarto (de referir que esta história se passou em Espanha)."

Apetece-me dizer LoooL e xD, grande fígado... certamente revestido a Titãnio... melhor e mais forte do que o do Pio que ja lhe chamaram fortaleza (ao fígado claro, ele certamente não tinha Colgate e foi o que veio a mão, temos que lhe perguntar se lhe soube bem... quem sabe!?

E parece-me a mim que ele bebeu algo de after shave... Grande homem...sim senhor... se algum dia ele tiver filhos...tou mesmo a imaginar o futuro deles... "Reservem macas nos hospitais".

Ah e finalmente o meu comentário:

Pepe é uma relíquia até não poder mais... ele na foto tem mais cabelo que agora.. e ta preto sendo o dele meio castanho claro..."será que fez como o Eminem? No videoclip de Stan, que colocou alcóol? Não duvido não...
Hmm.. ele tem uma "skill" extraordinária que é chatear uma pessoa para jogar com ele, tanto snooker como ao trunfe apenas dizendo "Tens medo de jogar comigo? Tão tens medo de perder." Mas isto ele a babar-se... E as pessoas sortudas são aquelas que já o viram sã, sem estar embriagado, o que eu acho impossivel... Não percebo como ele consegue... GOD :O

Bem Cumpromentos ao Admin do Blog...Abraços M...

Djvas89 :P

Unknown disse...

Boa noite Pedoridenses,

Foi com muito gosto que visitamos mais uma vez o vosso saite,fomos aos nossos arquivos da Al-Quaeda e qual é o nosso espanto ao encontrar o vosso saudoso Pepito, e algumas das suas historias.

O Pepito foi o unico homem no mundo até hoje a ir PESCAR TODOS OS DIAS DO ANO PARA A ARDA. Também da Parada ao 29 foram duzentos trezentos ropinois diarios, ele até os comia com iogurte.

Anónimo disse...

o record e de 1999 ropinois so num dia!!!:)

DariusPintus disse...

Pepito... Amigo da minha infancia.
Passava por ele 2 ou 4x por dia quando ia vergar a mola para a Aradelo e ele estava à pesca em Lourido.
"Sabes Pikinito... amanhã vou à missa e quando o Padre Mota me der o Senhor, vou ao bolso, saco da fusca e digo-lhe:
Esta é para ti.
Dou um tiro no céu da boca e fico lá a estrabuchar à frente dele."

PEdorido disse...

"Quem tiver cú que se me meta a paneleiro!" - Pepito dixit

Jerónimus disse...

As histórias da relação do pepito com a religião sao bastante interessantes... como a sua tatuagem, que diz "Pepe LSD", em que, como reza a história, lsd significa "louvado seja deus"... quote by pepito.

Anónimo disse...

Infelizmente só hoje 29-12-2006, tive a sorte de encontrar este blog, já que natural de PEDORIDO, apesar de ter saido de lá há quase 40 anos, ainda tenho contactos regulares com a minha terra e muita familia por lá, espero explorar ao máximo este blog.
Vou tentar participar o mais possivel e ainda mais tentar divulgá-lo.
Para começar e quanto ao PEPE,ele é da minha infância e eu quando passava as chamadas férias grandes (Verão) em PEDORIDO tive a sorte e o prazer de ter convivido com ele de perto e não para contrariar o nosso amigo DJAVAS89, eu tive o previlégio de ver muitas vezes o PEPE "são" não só do corpo mas também do espirito, e ele não era mais nem menos do que muitos de nós, só que talvez faltou-lhe o acompanhamento devido e isso foi o suficiente para o guiar a uma vida desregrada e doente. Eu tenho a certeza que o PEPE também gostaria de ter uma vida familiar normal e feliz com os outros, porque ele também por baixos dos drunfos e copos também tem sentimentos.
No entanto quero deixar os meus cumprimentos ao autor deste blog, que é provável que eu conheça, também os meus cumprimentos ao PEPE, e todos os restantes participantes.
Olá Pedorido
Olá Calçada

PEdorido disse...

Caríssimo "anónimo" ;) muito bem vindo ao pedorido.blogspot.

Esperamos pela sua contribuição.

Quanto ao tema, o Pepe é figura inolvidável na vida de quem o conhece. É impossível passar despercebido e, normalmente, não há meio termo. Ou se gosta ou se detesta. Mas como ele sempre foi pessoa de extremos, fica sempre tudo bem!

Abraço,

PEdorido.

Anónimo disse...

desde ja comunico q foi este ( pepito ) que me batizou de pepe!!!!!velhos tempos que eu era um garoto!!mas tenho um grande respeito por ele!..tempos que ficava a contar das suas aventuras, conversas a meio da noite!!!!!

PEdorido disse...

Isso soa um bocado a Casa Pianismo!

Garotos, conversas a meio da noite, baptismos...

Jerónimus disse...

Eh la... Casa Pia em Pedorido???

Ou será Casa Pio???

PEdorido disse...

CasO Pio.

Anónimo disse...

Anonymous,

"Olá Calçada"


Na parte que me toca...OLÁ para ti também.

Anónimo disse...

alentejano quem nao conhece o pepe
conheci o pepe bom o pepe trabalhador e o outro pepe aqui de longe mando um abraço a esse grande "maluco"

PEdorido disse...

O bom Pepe, trabalhador, humilde, amigo do amigo e pessoa capaz de dar a camisa ao próximo ainda lá está e nunca se ausentou.

Ás vezes fica camuflada, mas está sempre lá.

Anónimo disse...

CAAAALLLLLLUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Ha hora do PEPITO!!

Anónimo disse...

Eu li isto pq sao historias que eu nunca ouvi falar sobre o meu tio.

Ana Pinto

Rio Tinto

Anónimo disse...

multiple cosmetic dons morocco sustain formerly committeeiif knock interprets vacancy pipelines
lolikneri havaqatsu