sábado, julho 03, 2010

A nossa relação

Por vezes torna-se complicado entender a nossa relação, por isso, entendo que é altura de te falar um pouco do que sinto...
Gosto de quando olho para ti, quando vejo os teus dois belos peitos, hum… sim, os teus peitos, que se encontram bem debaixo dos teus olhos! Sei que és dona de uma beleza de fazer inveja, mas, sinto que isso não chega, como qualquer homem que usa mais que uma cabeça preciso de mais!
Quando fico doente sei que não posso contar contigo para me cuidares, então e a tal coisa «na alegria, na tristeza, na saúde e na doença»? Ah pois, era bonito se cumprisses essa tua parte! Mas nada, nem um chazinho com bolachas tens para mim, nem uma receita prescrita para comprar calmantes na Lingueta!!! Nessas alturas tenho que fazer tantos e tantos quilómetros só para ter alguns cuidados. E então quando fiquei sem emprego, que apoio me deste? Nem um vale de descontos para umas compras no mini! Mais uma vez tive que procurar ajuda fora!
Preciso que me satisfaças também nesses pontos, sei que não tenho sido um namorado perfeito mas tenho tentado te tratar da melhor maneira!
Podes-me despachar e dizer simplesmente: - já viste a quantidade de pessoas que se chega perto de mim para olhar as minhas formas?! - Sim eu sei, ainda no outro dia vi aqueles franceses que apareceram com os “seus” (ahah) Mercedes e não paravam de te olhar, enquanto limpavam a cera dos ouvidos com a chave do carro! Vi também como olhavam o teu corpo de uma margem a outra…Hum, eu bem gosto de as atravessar, mas por vezes fico cansado, porquê preciso dar tantas voltas?!
Não me magoa saber de todas as relações que manténs, saber as que já mantiveste, em que foste deixada por esse teu vazio, mas, sei bem, os que te deixaram ainda te amam e divorciaram-se apenas porque, como a mim, não lhes deste mais que a tua beleza. A esses só não dou uma tareia porque acabei de almoçar e pode fazer-me mal… Acredita, eu não te quero deixar, não me quero separar, mas é cada vez mais difícil me contentar só com a tua aparência.
Talvez não tenhas culpa, só por ti não possas mudar, talvez precises que menos pessoas elogiem a tua beleza e façam mais por ti, mas, NÃO, ninguém tem feito e não farão tão cedo. É uma pena, mas ainda estou aqui Pedorido!

Para quem está a pensar: -mas que raio de texto é este? - sinceramente, não sei.
Foi uma maneira diferente de falar sobre Pedorido e de expressar algumas coisas também de um jeito mais imaginativo ou estúpido se quiserem! Comparar uma terra a uma namorada é possivelmente a coisa mais absurda que já se fez, então, pensei em tentar.
P.S Antes que pensem que sou um depravado ao falar de dois peitos refiro-me aos dois rios, que ficam por baixo das duas pontes ou seja os dois belos olhos a que me refiro no texto.
Há outras comparações que deixo ao vosso alcance desvenda-las.
Juízo :)

12 comentários:

MadMike disse...

Belo muito belo...Agora que já temos poesia do coração só nos falta a poesia do andaime...

Aí vai a primeira...

"Ó filha, aperta aqui que é mais fofo."

Piko disse...

Joel, gostei do texto imaginativo que nos propuseste para apreciar e saborear e fico feliz por começar a perceber que no Pedorido de hoje começam, finalmente, a despontar, sem complexos, jovens que apostam na criatividade e no sonho, que é de todas as épocas e agora em que os horizontes estão mais rasgados, mais universais...
No Pedorido do meu tempo e no campo da literatura sempre tivemos um défice, aliás, muito comum a todo o Couto Mineiro, mas isso não é impeditivo quando se tem ideias e se quer transformar em palavras os belos cenários de uma região e de um povo, que sempre foi digno e que vós, hoje, representais!...
Parabéns e ficamos à espera de mais, mas muito mais!
pikó

Anónimo disse...

Sinceramente um post excelente...sem mais palavras...
Cumpri_mentos

Escola de Música da Casa do Povo da Raiva disse...

Muito bom...

Valdemar Marinheiro disse...

SAUDAÇÕES DE UM LOUCO APAIXONADO
A relacção de uma terra e uma namorada as diferênças não existem, quando esse nosso amor está eternizado a essa namorada, que nos enamora ainda mais em cada dia que passa.
Não há escritores grandes nem pequenos:- há escritoress e só por isso merecem todo o respeito do Universo.
Pedorido tem tido no decorrer da sua existência e conta no seu historial documental muitas verdadeiras paixões e amores puros.
Ontem como hoje conheço muitos forasteiros que não sendo pedoridenses se sentem enamorados pela sua apaixonada namorada.
Visitaram-na e ficaram cativados pela paisagem e pelas suas ditas (mamas), a partir de então começaram a despedir-se com um até já.
Este amor recipocro perdura há muitos anos em alguns que eu conheço.
Os rios são eternos e mesmo com as atrocidades e golpes rudes dos humanos as pessoas de gosto e sentimento continuam neles a amamentar-se.
Não se preocupe em o poder considerar um louco e desde já fique com a certeza que muito me honra poder partilhar dessa sua loucura, que há muitos anos também é minha.
Bem - Haja e muita força no amor.

JVD disse...

ò flor posso pôr?
Cá esta mais poesia de andaime.

"Os rios são eternos e mesmo com as atrocidades e golpes rudes dos humanos as pessoas de gosto e sentimento continuam neles a amamentar-se"

Uma grande verdade, é chocante ver a quantidade de porcarias que as pessoas deitam para os nossos rios...

Anónimo disse...

Joelzinho!!! Finalmente leio um texto teu mais virado ppara o abstrato e um tanto ou quanto poetico (ja conhecia esta tua vertente mas nunca tinha tido oportunidade de ler nada). Muitos parabens! vejo que aquela historia de ja nao saber escrever e nao sei que era tudo modestia e que continuas um excelente escritor. beijinhos de uma ex namorada de pedorido.
veronica

Anónimo disse...

Já reparaste que ainda nao tens nenhum "mau" na votaçao?? :D
Veronica

JVD disse...

Grande nica! gosto de te ver por cá, faz como se tivesses em casa limpa so os pés antes de entrares :p
não tem nenhum mau porque as pessoas sabem como eu sou sensivel e como eu choro com facilidade :D

O meu texto abstrato boa avaliaçao :)

Tiago disse...

Porreiro pá!

PEdorido disse...

Do melhor que se tem escrito por cá!

Muito bom, mesmo! :)

Betuxo disse...

Eh lá!
Deste gostei bastante!
Parabéns pelo texto! Contínua assim ;)