quinta-feira, março 06, 2008

Política

O PEdorido.blogspot não é por natureza um espaço político, mas vamos, de vez em quando, abrindo umas excepções.

Hoje celebra-se o 87º aniversário do Partido Comunista Português.

Decidi abrir este post porque Pedorido teve, durante longos anos, uma relação política bastante profícua com este partido.

Assim, fica esta pequena homenagem a este peculiar partido que, por muitos anos, assumiu o leme do destino Pedoridense.

Pedorido - 17 anos até à vitória

PS: Não quer este blog, de forma alguma, assumir conotações política, nomeadamente com o PCP cujas ideias são bastante... vá... algo... dessincronizadas em relação aos dias que vivemos. Mas o executivo comunista em Pedorido fez coisas boas e, bons exemplos nunca são demais.

10 comentários:

Anónimo disse...

eu sempre tive uma costela de comuna...nasci no pais errado, devia de ter sido revolucionario com o meu amigo Che!!

Anónimo disse...

e o q fazes em prol do comunismo e da tua terra? o que é que pões prática, essa é q é a questão, agora dizer q o che é q é, e q mais isto e mais akilo e na fazer nada, assim somos todos o q quisermos, mas so na teoria...

Anónimo disse...

Isto sem querer ofender ng, mas a verdade é q toda a gente é um pouco assim, teorias idealismos, mas na passam daí, fazer, ir p terreno dar o corpo ao manifesto, isso é q não!!! falar por trás, criticar isso sim, isso é uma caracteristica bem patente nos piavenses, e pedoridenses claro está!!!
Qt à gerencia, mais uma vez parabens, alguem a mexer-s seja de q jeito for.. ja que aqui por estes lados de baixo não se faz nada, é a terra do deixa andar, o Baixo Concelho é uma miséria, ja foi grande sim já foi.. A papinha e a maminha estiveram sempre feitas, agora q chega altura de trabalhar.. nada, rien nicles... a mesma história de sempre na mesma terreola de sempre..

Anónimo disse...

ainda bem que estou aqui para atirar lenha para a fogueira!!!viva o pcp, lenine,staline,brejnev,gorbatchev,ieltsin,e putin!!!

Anónimo disse...

O comunismo em teoria é muito bonito, mas na prática não há, nem houve nenhum país desenvolvido com regime comunista.
Che?? Era mais um sonhador que pensava que o comunismo resolvia as coisas.


Agora falando ao nível da freguesia o partido comunista foi o que ou dos que mais fez.

Anónimo disse...

ele era mas e um sadico, nao era muito diferente dos nazis!!!

Anónimo disse...

Toda gente sabe que Pedorido pertence a Castelo de Paiva... Será que o Presidente da Câmara sabe??????????

Anónimo disse...

Um dia kennedy disse "nunca me perguntem o que a América pode Fazer por voz, perguntem antes o que podem fazer pela america!"... Em Pedorido se quizer-mos perguntar alguma coisa va-mos á assembleia de freguesia... depois da pergunta feita pode-mos ir embora porque ninguem nos ouviu e, muito menos nos vai responder!!!!...

Anónimo disse...

alguem sabe a que horas e em que dias abre a junta de freguesia?......... ........ É que qeria ir aos corrreios perguntar quando é que o presidente da junta está!!!!!...

Anónimo disse...

Um dia o meu filho chegou a casa e perguntou-me: Pai, sabes quem é que eu vi hoje? O Pinto da Costa!!!! Eu com Um ar de superiuridade respondi: Grande coisa, eu vi o Presidente da junta!!!! Meu filho com um ar de derrotado retirou-se!!!!