quinta-feira, maio 17, 2007

Fábio Silva

O Fábio era um miúdo pedoridense cheio de vida que queria crescer para ser jogador de futebol.

Num fatídico momento em que corria atrás do seu objecto preferido, a bola, foi colhido por um automóvel que o deixou tetraplégico.

Esteve um mês em coma e seis meses internado.

Neste momento está em casa, parado numa cadeira de rodas com o olhar perdido no infinito.

Serve este post, para apelar a todos os que o possam ajudar, para o fazerem.

Uma clínica em Cuba tem uma vaga para ver o Fábio e tratá-lo com condições que os nossos hospitais não podem oferecer.

Como os pais não conseguem suportar na íntegra o pagamento da viagem e respectivo tratamento, pedimos a todos que contribuam para dar a este miúdo uma vida melhor.

Podem fazer as contribuições anónimas para:
003502250003276790029 - Caixa Geral de Depósitos


Ajudem o Fábio!

17 comentários:

Mika disse...

Parabens pela ideia é uma atitude de louvar....era bom que toda a gente contribui-sse por pouco que fosse...eu vou!!!

Anónimo disse...

Temos de ajudar..... é a nossa obrigação.
Principalmente um Pedoridense.

Eu tb vou contribuir.

Façam o mesmo.

;)

Anónimo disse...

Olá a todos...
Face a isto pensei, em conjunto com um grupo de amigos, organizar um jantar em que parte do pagamento se destinaria a ajudar o nosso amigo Fábio...
Penso ser uma alternativa capaz de mobilizar mais pessoas a ajudar... Ainda está tudo dependente, quer da autorização da mãe do menino, quer da Escola Secundária de Castelo de Paiva, onde pretendemos fazer o jantar. De qualquer forma gostaria de, desde já, poder contar com a presença de todos...
Logo que possível adiantarei mais informações a respeito.
Fiquem bem, Marisa

PEdorido disse...

Oi Marisa,

excelente ideia.

Se precisares de ajuda ou divulgação, diz!

Abraço!

Anónimo disse...

Ola a todos ao fim de muitos dias voltei, voltei para dizer k temos k fazer alguma coisa por este menino!!!

a ideia do jantar é optima, mas com a chegada do verão podiamos organizar em pedorido ou outros locais eventos e jogos em k os fundos revertexem todos para este pekenino!!! ele ta completamente limitado, tetraplégico e sem falar a sua esperança pode estar do outro lado do oceano. Va pensem nisso, contribuirei comc tudo o k estiver ao meu alcance


**muah**

Mika disse...

O Fabio tem reunido muitos apois por esse país fora,como é obvio devemos agradecer a todos quanto teem apoiado esta causa.
Apesar de tudo tenho que fazer um reparo,hoje quando vi a história do Fábio a ser transmitida na TVI (Voce na Tv),fiquei um pouco desapontado com o que vi,ou seja,não é que ninguem esteja a espera de qualquer tipo de retorno,pois nestes casos o objectivo é "dar sem esperar receber",mas porque é que foram referidos vários nomes e instituiçoes e não referiram o apoio dos Pedoridenses???
Outra coisa,como sabemos programas como estes,resolvem situaçoes finaceiras/logisticas diariamente,então como é possivel perder uma oportunidade de ouro como esta e nem sequer deixar o nro de conta para os respectivos donativos???
Desculpem se estou a ser demasiado critico,mas acho que na entrevista que vi hoje......ALGUEM SE ESQUECEU DO FABIO!!!

Cumps.

Anónimo disse...

A mika tem razão, mas tenho k fazer um reparo, o apoio dos pedoridenses por acaso ate foi referido. Mas é pena k a historia dele n tenha sido tão explorada no sentido de apoiar a criança mas mais no sentido de chocar o pais (uma politica clara deste talkshow)

Bem parece-m k deviamos mechermo-nos um pc mais e tenatr encontrar soluções pra resolver esta situação dramática e tornarmo-nos mais humanos, lutarmos juntos por uma boa causa...

Parabens PEdorido pela grande iniciativa k tomas-t!

**muah**

Mika disse...

Sim Fisio,tens razão a situação devia ser mais explorada e como é obvio este tipo de programa tem como unico objectivo fazer com que a tia "maria" e o tio "manel" chorem ao ver o pobre coitado que ficou incapacitado.
Não critico quem apoia esta causa,muito pelo contrário,mas acho que a verdade é que os proprios páis estão a ter pouco apoio no sentido de "venderem o seu peixe",(desculpem a expressão) e como tal se não houver o devido acompanhamento e apoio á familia,dentro de pouco tempo esta triste historia vai cair em esquecimento e como é claro só vai haver um unico prejudicado.......

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo ctg mika! n sei mas parece-m k a historia deste miudo vai cair no esquecimento... e sou muito sincera surpreendeu-me um pc desde o inicio as pessoas de concelhos visinhos organizarem peditórios e angariações de fundos diversas e no nosso concelho o assunto n ser muito desenvolvido nem divulgado.
Axo k falta um pc mais de "publicidade" as pessoas são sempre muito solidarias mas se n souberem como faz-lo n o podem ser.

Bem e continuo a axar k podiamos organizar qualquer coisa para ajudar este puto reguila k so sonha voltar a brincar:P
**muah**

Anónimo disse...

Sugere-se que esta pagina seja actualisada, para tal deve ser consultado o grupo de trabalho ja existente que cordena e credencia devidamente todas as enissiativas.

Anónimo disse...

Era boa ideia deixar os contactos! é k sinceramente á pouquissima divulgação de actividades e iniciativas o pouco que se sabe é o nib.

**muah**

Anónimo disse...

O grupo de trabalho que coordena todas as eniciativas é composto por:propessor Manuel Rocha(camara municipal)Dr João Campos (presidente da junta Pedorido)Padre Rafael(Pedorido)Lino Pereira (sentro social do couto mineiro)e Antonio Pinto(29).Mais informações deverão ser solicitadas á juna de freguesia de Pedorido,onde fica sediado o grupo de trabalho.O unico contacto conhecido é de A.Pinto e que certamente lhes dará todas as infomações 912154829.Não exites "AJUDA".

Anónimo disse...

Obrigado:P Muito mais esclarecida:D

**muah**

Anónimo disse...

oi gente!! Onde para a gente de pedorido? a criticar sois campeões. fazei alguma coisa saei da tasca..

Anónimo disse...

se calhar muita gente não ajuda porquê se calhar os primeiros a ajudar deveriam ser os pais, os pedoridenses são boas pessoas mas não são burros

Anónimo disse...

O Fábio ja esta em cuba, esperemos pelos resultados... que sejam os melhores dentro do possivel.

PEdorido disse...

Força miúdo!