quarta-feira, março 14, 2007

Frases/Expressões Pedoridenses

Partindo de uma brilhante sugestão do caríssimo amigo Jerónimus, decidimos introduzir um post com expressões/frases míticas usadas e ditas em Pedorido.

Assim, para começar, temos:
  • "De vez em quando tenho esta dor, que me dá de 15 em 15 anos!" - Pio
  • "Olha aqui! Antre as pernas! A mim? Nunca Tu!" - Ção Côta
  • "Empresta-me 300$00 para comprar um Ventil e ir ao pito à Melita." - David Rê
  • "Ó D. Damacena, faça-me esse jeitinho! Ó D. Damacena, faça-me esse jeitinho! Ó D. Damacena, faça-me esse jeitinho! (...)" - David Rê
  • "Quem tiver cú que se meta a paneleiro!" - Pepito
  • "Os moços devem ter frio! Tão sempre a fazer fogueirinhas nas mãos!" - Anónimo
  • "Ó Pio, sai da frente que és muito baço para espelho!", "Unta-lhe óleo!" - Pio
  • "Ontem vi o teu pai! Queres uma chicla?" - Rodolfo
  • "Moço, toma lá 50$00 e vai comprar umas sapatilhas!" - António Vela
  • "Ó rapaz, faz-te à tua mãe que ela ainda é bem boa!" - António Vela
Ficamos à espera de mais contribuições!

13 comentários:

Anónimo disse...

essas expressoes sao a prova de que em pedorido existem pessoas que nao se vem em mais lado nenhum...sao reliquias que devem ser preservadas!!

Jerónimus disse...

Aqui vão algumas que me lembro!!

"Não se vê?? Pinta-se de preto!" - Reis

"Ó Reis, olha o pisca!", "Chapisca? Meta um pára-lamas á cross!" - Reis

"Matar galinhas com tronchudas?" - Diogo

Anónimo disse...

Aqui vai a minha contribuição, uma frase emblemática do meu amigo Daniel Reis:
"Não te atravesses na pia!!!"
Abraço!!!

Anónimo disse...

Sem querer desrespeitar ninguém, vou fazer uma evocação e é de facto uma das frases marcantes de Pedorido, tem uma história deveras interessante A frase: "Caga Tião!"
Sabem de onde vem?

PEdorido disse...

???

Eh pah...
honestamente recordo-me de já ter ouvido alguém usar essa expressão, mas não faço ideia de onde terá vindo!

Partilha... :)

Anónimo disse...

Alguém sabe de onde vem a expressão "Tá queta Lira!!"?

Anónimo disse...

Já vejo ovos chocos a cair do chão!(mas a olhar para o céu) Toni Pio

Anónimo disse...

Então e aquela que foi divulgada pelo nosso mestre de TaeKwonDo: " Quem vai vai, quem 'tá 'tá " Linda! Objectiva, concisa e ... nem sei!!!

Anónimo disse...

A história (pelo menos o que me lembro) do "Caga Tião".
Ainda havia praia, não existiam ainda (nem se sonhava com isso), as tabuletas de proibido acampar e fazer fogueiras, ainda existia a tasca em chapa do Neca Bispo (onde ele começou o seu mega-império a vender pires de tremoços e muita cerveja), ainda se realizava no campinho o torneio anual entre lugares e ruas de Pedorido(não vos lembrais do Bota Fogo!!!)que cativava e distraia a classe dos chibos dessa época, que mais interessados por observar e marcarem o nascimento de novas vedetas para o (saudoso) GDP, deixavam passar ao lado a irreverencia e loucura dos restantes jovens dessa época. Sim, era aí,no campinho, no campo do casinha, na serrinha, que a grande maioria das vedetas iniciavam as suas promissórias (e posteriormente frustradas!!) carreiras futefolisticas...
...este foi só uma introdução, foi uma maneira de dizer que essa história se passou no Campinho entre o Tião( de certeza queestá lá encima a rir-se de nós todos e com uma pontinha de orgulho do Tuna; um abraço para os dois)...Bem, ele é o protagonista da história. quem a divulgou foi o Leãozinho...
da próxima vez eu conto, e vou ser mais objectivo, prometo....
Um abraço para os pedoridenses de gema e os aprofilhados que gostam mesmo disto (mas só os que forem boa gente, os outros que se f....)

Anónimo disse...

k saudades do campo do casinha, muitos derbis la se disputaram...ainda me lembro do nando laro tripar mais com as bolas ao poste do k com os golos k marcava, e o terramoto a fazer um carrinho e a entrar pelas silvas dentro e para finalizar o tucs a dar um valente pontape num pedregulho k ate o levantou do campo. k saudades...e a mae do toze a chama-lo de casa para ir comer?!hehehehehehe

Anónimo disse...

E aquela assim: Tás a falhar como o cão da Miguela!!! -Do melhor que por cá se cria, carregada de originalidade!!

Anónimo disse...

"Matar galinhas com tronchudas?" - Diogo esta frase realmente não tem piada... a culpa foi do "jerónimus".

Enfim................................

Anónimo disse...

A frase do mestre de Taekwondo é espectacular.
Mas o lema do seu ginásio é ainda melhor querem ver?
Aqui fica: Sangue,suor e lágrimas.
coitados dos atletas.