quinta-feira, março 08, 2007

Concelho de Pedorido?

Aqui fica o link para uma notícia que encontrei, datada de 5 de Outubro de 2005 em que se fala da (eventual) criação de um novo concelho que compreendia as freguesias de Rio Mau, Sebolido (Penafiel), Pedorido, Raiva, Paraíso (Castelo de Paiva) Lomba e Melres (Gondomar).

Notícias do Vale do Sousa

O (suposto) autor desta ideia diz, na mesma, que pretende processar quem disse ter sido ele o autor da ideia.

Agora, pergunto eu: mas processar quem?

Quer dizer, o homem tem uma ideia BRILHANTE e ainda fica chateado por dizerem que foi ele que a teve?? Imaginem alguém tentar processar o Einstein por ter criado a Teoria da Relatividade...

Diga-me onde posso encontrar este homem para lhe apertar a mão e lhe agradecer tão iluminada ideia!!

PS: Tou a falar a sério!!

24 comentários:

Anónimo disse...

É pá cum catano... é cum cada cromo... Lanço aqui a ideia para nomes deste futuro eventual concelho... Vamos lá pessoal todos a pensar num nome para o mais novo eventual concelho de Portugal!!!
Eu lanço a primeira ideia: Melrrido ou Pedorido é MAU...

Anónimo disse...

Eu alinho e chamaria ao concelho de PEDOMELMAU,agora temos que ter atenção a estes assuntos, pois sujeita-mo-nos a reclamações das Concas, Eirado, Gemunde, Além-ribeiro,etc... a pedirem para ser freguesia, já viram o motim que se formava em Pedorido,portanto cuidado com as ideias ah!ah!ah!

PEdorido disse...

Eu não...

para mim é Concelho de Pedorido e respectivos apêndices (leia-se freguesias).

Até podiamos passar a Póvoa a freguesia e tudo!

Esta deve ser, depois do lavatório na EN222, a ideia mais brilhante que alguma vez nasceu nesta zona!

thirdeye disse...

É tudo uma questão de tempo...

Anónimo disse...

Que tal pedir a quem teve a brilhante ideia do lavatório na EN222 para dar nome ao tal novo concelho ;p

Anónimo disse...

Por favor! Pedorido não tem condições nenhumas para ser conçelho... vá sejam razoáveis!xD

Anónimo disse...

pedorido quando vai haver um novo tópico sobre o que mais caracteriza a nossa terra nos últimos tempos???
PS: estou a falar do adultério claro!

Anónimo disse...

Não sei... parece - me que os politicos pedoridenses não deverao apoiar esta iniciativa. Vejam lá: até se esforçaram(e bastante) por acabar com a principal ligação aos do outro lado do rio(barca)!!!

Anónimo disse...

mas nesse caso depois iamos ter akela malta interesseira e akeles gajos la de paiva a kerer mudarem-se para pedorido...em pouco tempo tinhamos a terra inundada de "lixo", e como eu tenho uma costela "nacionalista", neste caso "frente pedoridense", tinhamos k incluir nos estatutos do novo concelho uma clausula de reserva de admissao em pedorido!!!:)

Anónimo disse...

Caro anónimo, a sua observação quanto ao encerramento da ligação fluvial entre Pedorido e Rio Mau, revela TOTAL DESCONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO!!!
CASO NÃO SAIBA AS JUNTAS DE FREGUESIA DE PEDORIDO E RIO MAU FORAM AS UNICAS ENTIDADES QUE LUTARAM CONTRA O DITO ENCERRAMENTO!!!
OS MEMBROS DA JUNTA DE FREGUESIA DE PEDORIDO CHEGARAM A PAGAR DO SEU BOLSO OS ORDENADOS DOS FUNCIONÁRIOS DA BARCA!!!
CASO NÃO SAIBA JÁ FOI ASSINADO UM CONTRATO ENTRE AS JUNTAS DE FREGUESIA DE PEDORIDO,RIO MAU,RAIVA, CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA E PENAFIEL E O SNR.AZEVEDO(PROPRIETÁRIO DA BARCA)PARA QUE A MESMA COMECE A FUNCIONAR!!!
FALTA APENAS O OK DA CAPITANIA DO DOURO!!!
QUANDO NÃO SABEMOS DAS COISAS NÃO DEVEMOS IMITIR OPINIÃO NEM CRITICAR!!!

ABRAÇO!!!

Anónimo disse...

CARO ANÓNIMO CONCELHO ESCREVE-SE COM "C" E NÃO COM "Ç"!!!

thirdeye disse...

Acrecento: "Emitir" e não "Imitir".

Cuidado com as afirmações categóricas! Há sempre quem saiba ainda um pouco mais...

Anónimo disse...

meus caros, isto esta a descambar...tenho que recomendar um teste a todos que queiram comentar aqui no blog do nosso amigo PEdorido!! E que teste sera esse pergutam voces, ora bem um teste de QI, assim todos aqueles que sejam "demasiado inteligente" ficam de fora para nao deixarem os outros comentadores a pensar que raio acabaram de escrever!!!

Anónimo disse...

Bem eu tinha lançado o debate sobre que nome teria o novo concelho, e não uma batalha campal sobre feitos antigos, sendo estes verdadeiros ou não... Mas até foi saudável... SAI DAI PR'ANDARMOS À PORRADA...

Jerónimus disse...

Eu concordo, andarmos todos á porrada...

Com o Pio a arbitro....ainda se pega o caso das cabeças de peixe douradas...

xD

PEdorido disse...

Vá... é preciso pôr ordem na casa?

No meu ponto de vista a discussão está a ser muito proveitosa e saudável.

Quanto às correcções gramaticais, bem... isso fica à consciência de cada um.
Acho bem que, uma vez por outra, se corrijam erros básicos, mas não vamos agora fazer disto uma escola primária. Até porque infelizmente nem todos têm o mesmo grau de conhecimento/ensino. Todos erramos (até eu, vejam lá!!). :)
Quanto a este tema só queria fazer um pequeno "off-topic": era bom que todos fizessem um esforço para escrevermos um português mais correcto. Irrita-me um pouco os "komos" e "porkes" e "axas" e cenas desse género. Também escrevo assim de vez em quando, mas tento evitar.

Voltando ao que interessa, desde que ninguém se insulte, por mim tá tudo bem.

Anónimo disse...

THIRDEYE ESCREVE-SE "ACRESCENTO" E NÃO "ACRECENTO"!!!!

ABRAÇO

Anónimo disse...

o meu caro pedoridense atento, tu nao precisas de escrever sempre com letras maiusculas...isso irrtia um bocado. abraco

Anónimo disse...

Este assunto interessa-me:

A gramaticalidade deve ser uma preocupação sempre presente em cada "dito", e em cada palavra que colocamos no "papel".

numca mais qero ber um erro neste blog. à qem iscreba mal, masé porqe não qis aprender na iscola.
Eu andei muitos anos a qeimar as pistanas, por isso nota-se a minha capecidade de iscritor.

ò PEDORIDENSE ATENTO. já que és tão isperto bê lá se encontras alguna coisa para correzir. cada qal iscribe cumo qer. távem.

thirdeye disse...

Ainda bem que há pessoas atentas. Agradeço a correcção.

PEdorido disse...

Vou começar a fazer o ranking das correcções...

Infelizment nem toda a gente tem o dom da palavra. Por vários motivos que nem vêm à baila.

Sou da opinião que se deve tentar corrigir os erros gramaticais, mas sem caír na psicose da correcção compulsiva.

Portanto acho que quem corrige não deve querer ser mais papista que o papa, assim com quem é corrigido não deve ficar chateado e ter a humildade de reconhecer o erro.

Que ninguém se chateie por causa disto, porque não vale a pena.

Cada um escreve como pode e sabe.

Anónimo disse...

Este pedoridense atento conseguiu a atenção de todos!!! Deve ser o Presidente da junta ja a fazer eleições!!! Por favor: isto é um blog de amigos, nao estragues...

Jerónimus disse...

Ei pessoal, bora lá fazer um post sobre as expressões invulgares que se usam na nossa terra!!!

Era engraçado!!!

Anónimo disse...

esta muito na moda estas coisas dos erros ortográficos e não só.. como podemos ver no programa da tvi... mas aqui é muito mais engraçado ver uns erros, deixem pa lá as correcções. Falar bem é um cuidado que todos nós devemos ter, mas não levemos ao exagero...