quarta-feira, junho 03, 2009

A Escola Secundária de Castelo de Paiva

Olá a todos!

A Escola Secundária de Castelo de Paiva tem um lugar especial na memória de todos que por lá passaram, quer fosse como estudantes ou como amigos dos que lá estudaram.

Apesar de Paiva ser um buraco, muitos de nós ainda conseguiram tirar algum proveito aquando da passagem pelo ensino secundário, outros nem por isso, mas o que todos nós la passamos foram bons e maus momentos. Também tivemos oportunidade de fazer muitos amigos e inimigos também, tivemos também bons professores, outros mais ou menos e muitos que figuravam no nosso alvo na parede para praticarmos tiro ao alvo.

Lembro-me assim de repente do prof. Armando, essa figura tenebrosa que vagueava pelos corredores da escola, sempre a olhar de esguelha para todos os grupinhos que encontrava, e que dizer dos colegas de escola daquela terra que nos fazia estremecer só de ouvi-la da boca de alguém: Couto...brrrr ainda agora tremo :)

Quase que me esquecia daqueles locais onde se descobriram coisas novas nomeadamente: atrás do bufete, à beira das oliveiras, na Douropão, no Sopé, no Conde, no Baú...

Enfim, tenho saudades da escola de Paiva.

Comentem , critiquem, façam o que vos der na real gana mas deixem alguma coisa escrita para nos sabermos que alguem ainda vem a este blog.


Um abraço do Camone

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos!
Também me recordo, com saudade, da escola de Paiva. Maus momentos, não foram muitos... Mas sei que fiz muitos amigos, alguns para a vida toda. E é disso que tenho mais saudade de facto, das cusquices, dos namoricos, das escapadelas às aulas... enfim, no fundo é disso que se tira grande proveito!
Tenho a ideia de que se hoje lá voltasse, não reconheceria a nossa escola. O nosso tempo, é sempre o melhor. Que acham de organizarmos uma visitinha à dita cuja??

Fico á espera das vossas respostas...

Lua

Anónimo disse...

Ah... esqueci de dizer que embora seja muito raro comentar, venho a este blog quase todos os dias para ver se há novidades. A sério que venho!
Peço desculpa não deixar mais vezes umas palavrinhas... mas prometo que vou ser mais aplicada!

Lua

Anónimo disse...

da maneira que as coisas andam , ainda nos prendiam por tentar aliciar os pequenitos...:)

Enterrado vivo disse...

A escola de paiva foi durante muito tempo um dos imperios sobre a alçada do Baixo Concelho!

Lembro me que eramos nos que faziamos a realidade daquela escola!

Eram tempos fantasticos... que muitas das vezes da para pensarmos e refectir mos sobre esses tempos..
Uma das grandes reflexoes que faço sobre esses tempos era a maneira como encaravamos a vida.. eram tempos dificeis.. nao havia dinheiro ou havia 50 escudos que era o que levava para a escola, mas mesmo assim divertia me a brava... fazia tudo o queria, a imaginação e o espirito rebelde vinha ao de cima...

E agora?

Sem dinheiro muitas vezes nem sabemos o que fazer... parece que tudo vem abaixo!

Bons tempos a escola...

Quando la estamos so queremos sair...
Quando saimos so queremos la voltar!

Enterrado vivo disse...

Ah...

Que e feito do Pedorido?
Onde anda ele?
Perdido no Penedo Lastrao?
Renegou toda a sociedade e foi viver para o Salgueiral?

Espero que nao...

Quero pensar que ele esta a estudar um post que irá mudar todas as vidas de Pedorido!

Ou nao:)

Lua disse...

Hummm, o que eu acho é que o Pedorido está em recolhimento espiritual para ter uma inspiração sobre em quem votar no domingo!!!
Ou andará em campanha eleitoral??
Ou então... estaria ele no voo 447??

:)

Sócio disse...

http://ligaterrasdopaiva.blogspot.com/
Nada a ver com o post eu sei, mas como é o post mais recente, e porque acho a idéia muito boa fica a divulgação... Consta ate que a Junta de Freguesia de Pedorido se disponibiliza a fazer obras e colocar o campo de futebol em condições para a pratica do mesmo...
Mas claro estamos em pedorido.... e ningeum se entende? será? as associações nao se reuniram? a freguesia de pedorido não tem pessoas capazes de eabraçar um projecto destes? é uma pena

Anónimo disse...

OLA,malta de PEDORIDO. escola de paiva como chamavam,nao era grande coisa mas por la passaram todos os meus amigos e os meus irmaos, e a malta mais fixe esta no baixo concelho.aqui fica um aparte( lembram-se do,BEU e o RUI PEDRO,a dançar bailado na entrada do pavilhao.)UM grande abraço para todos.