quinta-feira, maio 21, 2009

A desertificação da nossa terra

Olá a todos!

Este post é uma homenagem às pessoas que um dia habitaram 2 lugares míticos de Pedorido, o Picão e a Mina da Pedra.

Houve um tempo em que Pedorido era um poço de vida, lembro-me de ter companhia para brincar em todos os lugares de Pedorido, não posso deixar de assinalar que esse tempo coincide com a altura em que a extinta E.C.D. funcionava em pleno na nossa terra.

Existiam 1001 lugares onde podíamos brincar, jogar a bola ou até dar o primeiro beijo. Mas a E.C.D. foi à vida, e então começamos a assistir a um êxodo da população à procura de uma nova vida, e dai o meu post, existem 2 lugares que ficaram praticamente desertos: Picão e Mina da Pedra.

Quando olhamos hoje para esses lugares a primeira coisa que se destaca è a floresta que reina hoje na Mina da Pedra, onde existiam muitas casas e gente a dar vida a esse lugar temos agora mato e no sitio das casas temos entulho. No Picão ainda vemos casas em pé, mas algumas estão vazias, noutras habitam pessoas de idade avançada, o que faz prever mais algumas casas desertas daqui por uns anos.

Hà 20 anos em cada lugar da nossa terra podíamos fazer uma equipa de futebol, hoje em dia temos que juntar vários lugares para fazer isso...

Convido todos os leitores a darem o seu contributo.

P.s.-Queiram desculpar erros de escrita, já la vão muitos anos em que não dava erros nos ditados!


Um abraço do Camone

4 comentários:

Camone disse...

Se nao pomos nada e porque nao pomos...se pomos ninguem liga nenhum.

Anónimo disse...

É verdade sim senhor! :D

Anónimo disse...

Tens de te aplicar amigo...

Lua disse...

Pedorido está um pouco parado, é verdade. Mas para além disso, parece-me... assim quem passa... que lhe falta alguma vida, literalmente! Os miúdos de hoje já não brincam na rua, ou porque estão ocupados com os telemóveis, os malditos magalhães ou playstation´s, ou porque os pais têm medo dos raptos... enfim, uma série de coisas que embora seja a nova realidade, rouba muita vida e alegria às ruas da aldeia.
E eu dava tudo para poder morar em Pedorido para que o meu filho pudesse viver a infância como eu vivi... pelas ruas, ir ao mercado do 29, ir à fonte, brincar na rua mesmo depois do jantar nas noites de verão... que saudade!!!

Xiça, agora senti-me velhota!