
Esta espécie, da família dos Transitus Sinaliticus muito comum na maior parte do globo com mais incidência nas zonas urbanas, fez de Pedorido o seu habitat há alguns anos atrás.
O Semaphoros Coloris não é uma espécie muito activa, limitando o seu raio de actividade a zonas fronteiras às vias de circulação rodoviária.
A sua interação com os seres humanos é normalmente pacífica.
Acontece que o ser humano é, por natureza, uma espécie errante, nomeadamente na fase adolescente da sua vida. Esta sua natureza levou-o a extinguir o Semaphoros Coloris da nossa freguesia. O reinado desta espécie foi curto. A força do Homem mais uma vez prevaleceu... e o Semaphoros desapareceu.
Mas a natureza encontra sempre maneira de equilibrar a balança da vida e eis que, quase que por magia, o Semaphoros volta a habitar em Pedorido. A entidade responsável pela conservação da espécie, REN, libertou em Pedorido três espécimes em estado selvagem.
Será desta que o Semaphoros fará a sua afirmação na fauna Pedoridense ou sucumbirá novamente às imberbes crias de humanos que [conscientemente] inconscientes tentam, a todo o custo, extinguir esta espécie?
3 comentários:
Até nisto se percebe bem a espécie de habitantes que Pedorido tem :(
Porém, na minha opinião é entre a faixa etária de +- 11 a 18 anos.
Em que tem o mestre, que é o mais velho em que incentiva os aprendizes.
Sim.... habitantes de Pedorido... e por vezes vem !"GRINGOS"! de fora do nosso habitat e querem destruir tudo o que vêm a volta... questiono-me se eles lá terão tudo destruído ou precisam de nós para tratar do assunto?
chamem a policia
Enviar um comentário