quarta-feira, novembro 22, 2006

Update :: Toni Pio

Como sabem (ou deveriam saber) Toni Pio é figura mítica no reino Pedoridense.

Com uma capacidade inata de produzir frases sem nexo algum, Pio é autor de verdadeiras pérolas, quais provérbios, quais ensinamentos, capazes de fazer com que Buda ou até Jesus Cristo repensassem o seu modo de vida e os ensinamentos que deixaram às gerações vindouras.

Assim, e após árduo trabalho de pesquisa, contando com a colaboração até, sim até!, de consultadoria estrangeira, decidiu-se em mais uma reunião extraordinária*, fazer um update às frases míticas do Toni Pio.

Consideramos que os parcos exemplos apresentados no post "Cromos :: Toni Pio" não fazem jus à verdadeira capacidade produtiva da máquina diabólica que é o cérebro do Pio.

Portanto, aqui ficam, com promessas de constantes actualizações:


  • "De vez em quando tenho esta dor, que me dá de 15 em 15 anos."

  • "Trato sempre bem o meu cão. Dou-lhe todos os dias arroz com cabeças de peixe cozido e óleo frito."

  • "Tenho um general 5 estrelas a guardar-me a casa."

  • "Ó Pio sai da frente, és muito baço para espelho!" - "Unta-lhe óleo."

  • Pio, após grande vomitanço: "Tou todo fodido! Isto é excesso de citrinos!"

  • Pio, a meio de uma discussão: "Pá, não tripes comigo que eu ponho-te as malas à porta do avião!"


* Muitas vezes falamos de reuniões extraordinárias. Para que os nossos leitores não se sintam à margem do nosso "dialecto" eis que fica a derradeira explicação.
Uma reunião extraordinária, não é uma que se realiza extraordinariamente, mas sim uma reunião em que o pessoal sai e diz:
"Eh pah, que grande reunião, foi mesmo extraordinária!", ou então "Sim senhor, esta reunião encheu-me as medidas. Foi extraordinária!".
Para que não haja dúvidas. As nossas reuniões são assim. Todinhas...

Ass:
A Gerência

19 comentários:

4Trust disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
4Trust disse...

"Ó Pio sai da frente, és muito baço para espelho!" - "Unta-lhe óleo."

Nunca mais fui a mesma pessoa depois desta resposta.lol

PEdorido disse...

Qualquer pessoa que conviva e assista in loco a estes momentos, nunca mais é a mesma!

O Pio marca, definitivamente, o carácter, para não dizer vida de qualquer um!

Anónimo disse...

so me deixa pena k kem tem profundo conhecimento sobre o Toni nao possa contribuir aki no blog, nos por ca(gostaram?), vamos tentando recuperar as suas frases miticas!! ps: 4trust, se es conhecedor do pio nao tens nada para contribuir??? zeze:)

4Trust disse...

Por acaso até tenho, mas grande parte delas são grandes atitudes que ele como homem teve enquanto mais jovem, era amigo do seu amigo ajudava sempre quem precisava e agora poucos são aqueles que o ajudam.

no entanto também ouvi (alguns anos atrás) grandes frases ditas por ele grande parte não me lembro no entanto quando surgirem vou postar aqui:

Ass: 4trust (conhecido como já alguém referiu aqui)como Paulo da tia Quina. essa do "Ó Pio sai da frente, és muito baço para espelho!" - "Unta-lhe óleo." foi comigo.

Anónimo disse...

entao tambem tu fazes parte da historia pedoridense, essa situacao deveria ser retratada pelo jose hermano saraiva como sendo Historia de Portugal!! e assim sendo tambem tu mereces a gra cruz da ordem do pio!!!grande Paulo da tia Quina!!! zeze:)

PEdorido disse...

É muito bom saber que o pedorido está a ser bem frequentado.

Continuem assim!

Espalhem a palavra, espalhem a mensagem!

Vamos fazer do pedorido o maior blog de Pedorido. Ou do Mundo.

Jerónimus disse...

Tenho aqui não uma frase, mas talvez um tema de discussão que acho que devia ser postado... Alguém já viu a mítica colecção de sacas do Pio????
Sempre se ouviram rumores da colecção, maas não conheço ninguém que a tenha visto...

PEdorido disse...

Isso dava um grande tópico!

Nunca vi a colecção de sacas, mas já vi a colecção de entulho que tem em casa.

Anónimo disse...

eia .. grande.... este pio mata-nos a todos com as suas excelentíssimas piadas de boa disposição... ao que consta ele eh igual ao rodolfo que toma um café em cada café que entra... e com bagaço sendo o bagaço o BONUS!

Anónimo disse...

tu tiveste acesso ao interior do pio's castle??!! es um sortudo, mas o k dizes ser entulho sao na verdade gipsy treasures(private joke)...:)zeze

4Trust disse...

Na ultima vez que o vi eram +/- 23:30 e claro estva a dar no bagaço.

Digo eu: ainda não chega Pio

Pio: oh pá estou com dor de dentes.

respondo: pois o problema é que estás sempre com dores de dentes, ficava-te mais barato ires ao dentista, já tinhas acabado com isso.

Ao que ele responde: Pelinho tira aí outro.

PEdorido disse...

O pior é que se insistes com ele, mesmo que seja para o seu próprio bem, o gajo fica violento e agressivo!

O Pio é homem de barba rija e personalidade forte! Ou é como ele quer ou não é!

Na única vez que fui a casa dele tentei, a dada altura, limpar a lâmpada da cozinha(??) que estava tão carregada de ranço e fuligem que só dava luz aí a uns 30%.

Pus-me em cima de uma cadeira e com a ajuda do Rui Violas, tentamos, com um pano limpa-la.

O homem passou-se, que não queria a lâmpada limpa, e pegou numa machada e espetou-a na cadeira onde eu estava com um berro descomunal: "Ninguém toca na lâmpada!!"

Ficamos, obviamente, estupfactos... descemos da cadeira e, como que por magia, a sua atitude mudou como do dia pra noite. Com aquele ar dócil de carneirinho virou-se e disse com a maior calma do mundo:
"Comam nozes e bebam vinho! Agora, mexer na lâmapada para quê?"

...?

Anónimo disse...

acho k falta aki um ou dois posts sobre as incurções por paises estrangeiros de fora que o tony já fez... do tipo russia e saudi arabia como ele proprio gosta de dizer...

PEdorido disse...

Isso dava um bom momento National Geographic!!

Excelente ideia Mike!

Anónimo disse...

Um programa de tv que retrata-se um dia da vida de Dom Tony Pio iria sofrer de certeza uma revolução no que diz respeito a share de audiencias... seria o suceso mais do que garantido

Jerónimus disse...

Eu também já tive dentro do seu castelo! Ele pediu se a malta lhe dava boleia até casa e convidou-nos a beber um copo!!! Chegamos lá e a primeira coisa que reparamos foi no seu incrível estaminé de garrafas de vinho vazias! (deve ser outra colecção...) O patrão chegou e apoiou um pé num tronco de um árvore cortado que estava no centro da "cozinha", ao que o Pio barafustou:
"Não metas aí o pé!! Isso é a minha mesa pa comer!" Bemdepois de uma medição precisa, concluímos que a expessura do "ranço" era mais ou menos 10 cm... numa das mesas estava cheia de entulho formada por pedaços de maços de cigarros... ele foi lá e do meio daquilo tudo tirou um peso e um godo... O_o
E o cofre que ele lá tem??? Deve ser lá dentro que tão as sacas...

Anónimo disse...

Temos de Fazer a votacao para o melhor Cromo!!
E ja pensaram em meter no blog a radio Toni Pio e dancas de salao kom o ulisses!!
E o uivo a lua cheia;a hora do Pepito!!!

PEdorido disse...

Bem vindo ao pedorido.blogspot, caro nocturno!

Boas sujestões as tuas!

Quem sabe se no futuro a rádio não será um projecto viável?

Neste momento estamos concentrados na angariação de fundos para a realização do documentário mais esperado dos últimos anos: "Pedorido Geographic - Um dia na vida de Toni Pio", mas a longo prazo quem sabe?

Volta sempre.

Abraço,

PEdorido.