sexta-feira, maio 28, 2010

Apresentação oficial!

Sou de Pedorido desde pequenino, o meu sonho sempre foi vestir esta camisola e, garanto, não estou aqui pelo dinheiro investido na minha contratação!
Não posso prometer resultados, prometo sim, trabalho, dedicação e amor a causa!
Cá está! Redigidas as palavras de ordem podemos passar ao que realmente interessa, serviço público do bom!
O primeiro anúncio que tenho a fazer é o seguinte:
A maioria dos pedoridenses sofre de hipopotomonstrosesquipedaliofobia.
Calma sei qual é a pergunta que está na cabeça dos pedoridenses: então e a discusão da tão aguardada questão das transações económicas efectuadas em plena Lingueta? Relaxem meus caros esta questão será debatida em outra ocasião!
Quanto a problemática da Hipopotomonstrosesquipedaliofobia é aqui referida porque parece-me que não há melhor maneira de impressionar que usar palavras gigantescas! Há quem fale na criaçao de 300 mil empregos eu falo em Hipopotomonstrosesquipedaliofobia, são manias minhas. Aproveito para sugerir aos pedoridenses que passem a usar no dia a dia este conjunto de morfemas!
Continuando o serviço público deixo-vos aqui o cartaz para a nossa festança de Santo António!
Dia 4 ás 21.30- Actuação do grupo músical "Maré alta".
Porco no espeto (os porcos foram cedidos por um agricultor anónimo que, com a sua bondade, ofereceu todos os porcos da sua vara que se encontravam constipados).
Dia 5 ás 21.30- Actuação do grupo músical "Du Arda".
Dia 6 ás 9.00- Entrada da banda musical dos mineiros do Pejão.
11.00- Missa cantada pelo coro da banda do Pejão.
12.00- Procissão solene.
21.00- Actuação do grupo musical "Pra Pular"

Nota: todos os grupos músicais contam com a participação especial do habitual dançarino pedoridense Carlos 8 que promete ser a atração principal.
E toma mais uma: confirma-se novamente a exclusao dos "Tekos" que, ao fim de 569 actuações consecutivas nas festas de Pedorido, parecem estar afastados definitivamente dos grandes palcos pedoridenses.
Olha outra: afinal esta é só para decorar o espaço.

Orá vou andando, que já começo a sentir a minha Hipopotomonstrosesquipedaliofobia a vir ao de cima!

14 comentários:

zeze disse...

Citando o nosso amigo Axl : welcome to the jungle, JVD!!
Que nao te falte inspiração nem o bom humor!
Cumprimentos do Luxemburgo...

zeze disse...

Não podia deixar de realçar algo engraçado na tua alcunha...
Por acaso não és actor de filmes de porrada, pois não?? :)

JVD disse...

Boas, obrigado,ja estava preocupado por nao aparecer ninguem a dar-me as boas vindas e realço que ainda ninguem me enviou um bonito cesto com doces e mensagens de boas vindas! :)
Quanto a alcunha nada tem de relacionado com o ator dos filmes de porrada se fosse um ator, provavelmente, seria mais virado para o cinema alternativo, faz mais o meu genero :).

Abraço

Anónimo disse...

JVD, um cesto com doces não tenho, mas benvindo!
Um blog escrito segundo o novo acordo ortográfico já é uma inovação...
Esperemos que estejas à ALTURA do PEdorido.

MadMike disse...

Aperta com eles JVD...
Cesto de doces não há mas podemos sempre disponibilizar cartões presente a descontar nas superfícies comerciais de Pedorido...

duarte disse...

olá.
venho aqui como curioso, visto ter tido um grande amigo dessa vossa terra. lembro-me de atrevessar o rio de barco após ter saído de um autocarro eu e o vosso conterrâneo.
frequentávamos um curso de formação profissional no bairro do cerco do porto(por onde desencantávamos aventuras nas mais improváveis situações). Formamos uma equipe de futebol de campo(?), com os mais diversos elementos: o Duarte do marco de canavezes, os 3 carpinteiros(sendo que dois eram de alcains-castelo branco), o nosso fabuloso guarda-redes que era da boavista , eu como treinador -jogador(duarte de trás-os-montes)... era com cada cabazada!!! marcavamos aos 15 golos de cada vez... suspenderam o campeonato, por causa dos miudos dos outros cursos não acharem normal que pudessemos participar...
essa amizade com o vitor, foi das melhores e mais puras que ao longo destes 40 anos de vida , aconteceu.
a vossa terrinha pareceu-me, na altura(estavamos em 90 ou 91), uma terra de boa gente.
ainda existe o barqueiro?
cumprimentos de um transmontano.

Betuxo disse...

Boas!
Antes de mais bem vindo JVD, apesar de nao comentar muitas vezes o blog sou um visitante assiduo, espero ver aí "material" do bom com mais frequencia!:)
Em relaçao ao sr Duarte, a barca ja está parada ha varios anos, dizem que a junta devia dinheiro ao barqueiro, nao sei se é verdade ou nao, o facto é que faz bastante falta, e tao cedo nao parece que va voltar, sao as burocracias do costume... Ja agora ha uma petição online para que voltem a fazer a travessia...
Fica aqui o link ja agora...

http://peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=JTeixeir

Cumps e continuação de bom trabalho JVD! :)

Luís Gustavo Moreira disse...

satanicos, satanicos!
eu sofro de Hexacosioihexecontahexafobia e ninguém diz nada!!
Nao ha direito!

Anónimo disse...

ola jvd! volta e meia dou uma vista de olhos nesta parvoice que inventaste de pedorido, muito me admira quando vejo os comentarios rascas que fazes de pedorido. Depois de pensar um pouco, ja sei porque o fazes, para esquecer o teu casamento falhado!!!! em vez de falares desta terra tao linda e mal dos seus habitantes olha por ti abaixo que tinhas muito que contar de ti e... dos... teus.... comprimentos

PEdorido disse...

JVD, casaste e não disseste nada a ninguém?

Raio do moço, que não lhe tenho mão em cima!

Ainda por cima "inventor desta parvoíce"?
Porra, o rapaz tá aqui há meia dúzia de dias e já leva com os louros todos? Já não há respeito por quem labuta nesta "parvoíce" há quase cinco anos?

Só não percebi a parte dos "comprimentos". Será que estavam a falar do teu instrumento reprodutor, ò J? :D

JVD disse...

Cá estou eu.
Bem, quanto ao meu casamento, era para ser segredo, aquela brasileira precisava mesmo de se naturalizar... mas já que alguem já o descobriu nao vou esconder mais...

Agora aproveito para agradecer ao Anónimo (já agora digo que tem um bonito nome) ter pensado por momentos que eu fui o inventor do PEdorido, infelizmente não tive essa honra!

E, sim, é possivel que se esteja a referir ao meu orgão reprodutor (gosto mais de chamar orgão, dá-lhe outra dimensão), em Pedorido e no mundo, não se fala em outra coisa :).

Anónimo disse...

Seja bem vindo JVD... Para este último anónimo apetece me dizer uma frase que não é da minha autoria mas eu gosto bastante "Oh pá parece que tás párvo" o á é só para dar mais ênfase ao parvo.
Qualquer dia vou aprender a registar me aqui nesta traquiteira.

PEdorido disse...

Para se registar, basta ter uma conta de Gmail e começar a escrever.

Abraço.

Anónimo disse...

Olá!
Preciso de contactar urgentemente o agrupamento musical Du'Arda e assim sendo gostaria de saber se é possível arranjar-me o contacto deles. Se o conseguir arranjar, envie para o e-mail anaisabelcosta91@hotmail.com
Agradeço a atenção dispensada ao meu pedido.
Cumprimentos,
Ana Costa