terça-feira, julho 22, 2008

Resultados da última votação

No longínquo mês de Janeiro (acho eu) propusemos uma votação que questionava os pedoridenses acerca do uso a dar à nossa centenária ponte "Velha".

Para verem a que ponto chegou o ostracismo a que foi votado este blog, nem a própria gerência deu conta do término da dita votação. (repararam na quantidade de palavras caras usadas nesta frase?)

Os resultados, por sinal significativos (125 votos, quase 10% da população pedoridense), não podiam ser mais contraditórios em relação à posição publicamente assumida pela maior parte dos fregueses e até da Junta de Freguesia (não, não vamos falar mal da Junta). Posição esta que defendia o uso pedonal e rodoviário da ponte.

Ora os resultados dizem que quase metade dos votantes, 48%, defendem o uso exclusivamente pedonal, ao passo que 32% dos inquiridos defendem o uso pedonal e rodoviário. Os restantes 20% defendem a demolição ou não sabem/não respondem à pergunta.
Claro está que estas duas últimas hipóteses apenas serviam para aquilatar o número de respostas parvas que a votação iria ter e, ao mesmo tempo, para retirar credibilidade à mesma. Não nos podemos dar ao luxo de ter coisas credíveis aqui no PEdorido. Não vão confundir isto com uma coisa a sério.

Eu sei que no antepenúltimo post anunciamos um PEdorido a sério, mas até isso era mentira e pouco credivel, pois o raio do URL não funciona na maior parte do tempo... enfim...

Voltando à votação, parece que a solução de ter a ponte para uso apenas pedonal é a solução preferida por grande parte dos pedoridenses... Já não percebo nada disto!

E esta, hein?

4 comentários:

Himan disse...

Acho que o facto da maioria votante ter optado pela opção de uso pedonal em exclusivo se deve ao facto de que ter carros a passar na ponte poderia dificultar os mergulhos suicidas que uma vez por outra lá têm lugar. Não por essas razões, mas também defendo apenas o uso pedonal. Agora não me apetece explicar porque, talvez mais tarde.

Anónimo disse...

Acho que os rapazes que tentam o suicídio não se importariam de ver passar um ou outro carro na ponte velha, alias, isso acontece todos os dias.

Como mergulahor suicida que sou, gostava que a nossa velhinha ponte tivesse melhor tratamento, e podiamos preocuparmo-nos mais com a sua preservação do que propriamente se esta deveria ser pedonal ou aberta ao tráfego.

Abraços a todos os que adoram esta terra.

Anónimo disse...

dinamite na ponte velha. e depois construiam-se 2 pontes...uma ao lado da outra!!!

Anónimo disse...

eu preferia uma implosao nao fazia tanto po como o dinamite e em vez de 2 ,que tal 3 e uma seguia directa para rio mau?