segunda-feira, setembro 24, 2007

Exemplos a seguir

Em Pedorido há coisas que não mudam... a começar pela mentalidade mesquinha das pessoas... o snobismo... a mania das grandezas... etc, etc...

Há poucos dias soube da seguinte história:

A pessoa X, chamemos-lhe assim, construiu uma casa.
Tem à sua frente um terreno, propriedade de Y que, ao que parece, tem um par de eucaliptos que tapam uma janela da sua (X) casa.
X apresentou queixa na Câmara Municipal contra Y de modo a que este procedesse à limpeza do dito terreno. Pacífico.
Y foi notificado e procedeu à limpeza do terreno.
X fez queixa novamente.
Y foi notificado e procedeu à limpeza do terreno.
X fez queixa novamente.
Y foi notificado e procedeu à limpeza do terreno.
Ora, como tanta notificação não é normal, Y deslocou-se à C.M. para tentar averiguar o que se estava a passar.
Verificou que a origem das notificações eram as queixas apresentadas por X.
Assim à laia de curiosidade, pediu ao funcionário que lhe mostrasse o projecto da nova casa de X.
Conclusão: X tem ilegalidades no seu projecto. Uma "pequena obra" construída clandestinamente!
Resultado: Y fez queixa... e com razão...

Moral da história:
Se tens telhados de vidro não atires pedras ao ar

PS: não quero com isto tomar o partido de X ou de Y... é para o lado que durmo melhor... simplesmente enoja-me esta mentalidade mesquinha. Ainda por cima quando não se olha para "dentro" de casa antes de falar mal do "vizinho".
Uma conversa franca e directa não seria uma (muito) melhor solução para este "problema"?
Mas esta é a minha humilde maneira de ver as coisas.
Haja paciência para este snobismo...
Enquanto não se mudarem mentalidades, nada mais irá mudar...

9 comentários:

Marisa disse...

Ai ai ai sr gerente... e ver as coisas pelo lado positivo?
X limpou o terreno... optimo para evitar incendios.
y pagou multas... mais 99999999999 e temos dinheiro para começar a pensar em reconstruir a ponte velha...
ups... não pode ser, ha a divida da camara pa pagar...
bem... ha sempre aspectos positivos... Pedorido pode sempre explorar o potencial turistico de ter a ponte em pior estado do concelho... do distrito... do país... uiiii... as receitas turisticas vão bombar!!! aliás, eu suspeito que aquele pessoal que vai po bispo todos os domingos não vai por causa da pinga... mas para poder apreciar a ponte sem correr o risco de cair ao rio...

Anónimo disse...

se vasculharmos bem la no fundo do saco nao faltam historias...ex:queixas de vizinhos contra pessoas de baixa medica. sao as resmas :)

PEdorido disse...

Ó cara amiga, eu vejo sempre tudo pelo lado positivo! :P

O lado positivo é a malta rir-se destas coisas... é isso que vou fazendo! :D

Bjs.

Anónimo disse...

Meus amigos, não quero aqui tomar parte de X ou de Y, se bem que esse Y é minha familia directa,e sendo eu conhecedor de mais alguns pormenores desta historia queria aqui tb expolos. Bem um dos pormenores desta historia foi a descaradesa do senhor X que queria que o senhor Y derrubasse uns quantos eucaliptos que já não fazem parte da sua propriedade, uma vez que estes lhe estragavam a vista para a ponte velha. Mas o pior desta historia foi depois do senhor Y apresentar queixa sobre a obra ilegal do senhor X, que por sua vez ameaçou o senhor Y em fazer queixa de seus familiares directos k por sua vez poderiam, e repito poderiam, ter uma ou outra situação ilegal dentro de portas, coisa que não é verdade. Assim sendo e para finalizar, o senhor Y faz parte de um instituição que zela pela ordem pública , leia-se PSP ou GNR ou talvez PJ, não sei precisar. Como não queremos dar nomes de ninguem neste post, decidi tb para minha propria segurança, uma vez que moro bem perto do senhor Y, não assinar este comment como aliás sempre faço em todos aqueles que aqui faço.

Anónimo disse...

isto e um caso para se discutir na cronica policial...:)

PEdorido disse...

Enfim, meus amigos... o que eu queria (e quero) expôr aqui é a mentalidade "provinciana" ainda muito em voga na nossa terra.

Não me interessa a vida privada das pessoas que nem é para aqui chamada... cada um faz o que bem entender.

Só expus este caso, tomando-o como genérico, sem individualizar, apenas para dar mostra de um "tipo" de mentalidade que me choca profundamente.

Como diria o outro: "É por estas e por outras que esta terra não anda prá frente!"

Anónimo disse...

Ke feio falar do alheio.PEDORIDO

Anónimo disse...

sem nada para dizer porra. a ke mudar de tema pedorido

Anónimo disse...

POR ACASO TAMBÉM SOU VIZINHO DESSE DITO SENHOR E POR ACASO AT´E ASSITI A UMA TENTATIVA DE CONVERSA PARA QUE O SENHOR LIMPASSE O MATO ANTES DE QUALQUER OUTRA INICIATIVA, QUAL O MEU ESPANTO QUANDO O DITO SENHOR COM IDADE E PRECALÇOS DE VIDA PARA TER JUIZO INSULTOU O OUTRO SENHOR, E NÃO FOI PEDIDO QUE CORTASSE ARVORES MAS SIM MATO, AINDA BEM, QUE ~LÁ ESTAVA PARA PODER REALMENTE ASSISTIR A MENTES MESQUINHOS MAS NÃO DOS PEDORIDENSES MAS SIM DIOS QUE JÁ DEIXARAM A TERRA Á MUITO TEMPO E SE ARMAM EM SENHORES FEUDAIS E QUE ACHAM QUE CHEGAM Á ALDEIA E PODEM TUDO
AINDA BEM QUE QUEM DEFENDE A MESQUINHEZ TOMOU LOGO PARTIDO SEM CONHECER A SITUAÇÃO, E EU QUE POR ACASO SOU VIZINHO SEI QUE SÃO PESSOAS QUE VIVIEM SÓ PARA SI E NÃSO SE METEM COM NINGUÉM E MUITO MENOS SÃO MESQUINHOS PORQUE SE O FOSSEM NÃO TINHAM RETIRADO PARA TRÁS O MURO QUE FIZERAM DE SUPORTE PARA QUE A ESTRADA FICASSE MAIS LARGA, LÁ ESTÁ DEVE SER DA "MESQUINHEZ" DE UMA VEZ POR TODAS APRENDAM A DEFENDER O QUE É NOSSO EM VEZ DE CRITICAREM A TORTO E A DIREITO OS DA TERRA E QUE FAZEM PELA TERRAA....